
Obra de arte presenteada pela Felicità Imóveis ao primeiro proprietário é uma das 15 unidades exclusivas da série “Punta Taco”, inspirada na técnica de pilotagem do tricampeão mundial de Fórmula 1.
Morar no prédio residencial mais alto do mundo, assinado pela família Senna e de frente para a praia mais badalada do Brasil. Esse pode ser o sonho de consumo para muitos, mesmo para aqueles que não são familiarizados com o automobilismo. E como se isso já não fosse suficiente, a experiência ficou ainda melhor.
O primeiro comprador de um apartamento no Senna Tower, empreendimento recentemente lançado e que já considerado o mais famoso do Brasil e um dos maiores do mundo, recebeu um presente extra: o “Punta Taco”. A obra de arte presenteada pela Felicità Imóveis – imobiliária responsável pela primeira venda –, é inspirada na técnica homônima, aperfeiçoada por Ayrton Senna para garantir a melhor performance possível nas curvas, com o calcanhar no chão e a ponta do pé controlando acelerador e freio simultaneamente.
Para Brayann Germano, sócio-proprietário da Felicità, o objetivo era presentear o primeiro comprador com algo que fosse muito além de grandioso, mas especial. “Morar no Senna Tower já será uma experiência de magnitude incrível, mas a ideia deste presente é oferecer uma experiência memorável com uma história grandiosa por trás, algo que o proprietário terá orgulho de mostrar e guardar para sempre”, explica o especialista em negócios imobiliários de luxo em Balneário Camboriú e Praia Brava.
Esculpido em madeira de reflorestamento e adornado com detalhes folheados a ouro 23 quilates, o artigo é uma homenagem à carreira e ao legado de Ayrton Senna. Com apenas 15 unidades exclusivas, a série é produzida manualmente pelo artista Cainã Gartner.
A peça, que transcende valores monetários e entra no campo das experiências únicas e memoráveis, possibilita uma conexão do proprietário ao legado do icônico piloto de Fórmula 1. Hoje, Gartner é o único artista autorizado pela família Senna a usar materiais originais do tricampeão – como sapatilhas, luvas e macacões – resultando em verdadeiras e únicas obras de arte e que contam com valor histórico e, sobretudo, emocional.
Licenciado desde 2018, já em 2019, o artista assinou peças em comemoração aos 25 anos de legado de Ayrton Senna, projeto sugerido na época pela Dona Neyde, mãe de Ayrton.
O lançamento oficial do Senna Tower ocorreu no último sábado (10/05), com uma grande festa que contou com a presença de várias personalidades, incluindo representantes da própria família Senna. O maior prédio residencial do mundo deve ter suas obras concluídas em meados de 2035 e pode superar os R$ 10 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV).
Hamilton Zambiancki 41995297090 [email protected]